Oficina "Etnografia e pesquisas quantitativas"

Inscrições abertas para a oficina do Cebrap “Etnografia e pesquisas quantitativas”, terça-feira, dia 11 de junho, às 14 horas

O Cebrap, em parceria com o LAPS/USP e NECI/USP, realizará a Oficina Metodológica “Etnografia e pesquisas quantitativas: métodos em elaboração”.

A oficina será ministrada  pelo pesquisador do Cebrap,  Ronaldo de Almeida. Antropólogo,  com pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris, Almeida é professor adjunto no Departamento de Antropologia da Unicamp e coordenador do PGAS-Unicamp.

Ementa da Oficina

1.  Uso combinado de dados censitários, survey, georreferenciamento e etnografias para compreender o trânsito religioso.
2.  Dados qualitativos na escala metropolitana: comparação etnográfica da pobreza.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho pelo email  inteligenciametodologica@cebrap.org.br

Local: auditório do Cebrap, rua Morgado de Mateus, n. 615 - Vila Mariana. A 1,5 km da estação de metro Ana Rosa.

Público alvo: pesquisadores, professores  e estudantes de graduação e pós-graduação; profissionais das áreas de gestão pública, organizações não-governamentais e empresas

Investimento: R$ 100

*Alunos de Ciências Sociais da USP,  pesquisadores do Cebrap, Cem, NECI e LAPS estão isentos.

Todos os participantes recebem certificado.

Próxima oficina:

Desenho Amostral de Grupos Focais
25 de junho de 2013, terça-feira,  das 14 às 18h30
Palestrantes: Gustavo Venturi (LAPS e Departamento de Sociologia – USP)
Local: Prédio de Ciências Sociais – USP, sala a definir

A atividade faz parte de uma série de cinco oficinas organizadas em parceria com LAPS/USP e NECI/USP neste primeiro semestre de 2013. Ao longo de quatro décadas, o Cebrap construiu consolidado expertise em pesquisa e formação em múltiplas áreas de ciências sociais e humanas.

Organizadores das Oficinas Metodológicas:

Cebrap - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento
LAPS  - Laboratório de Pesquisa Social vinculado ao Departamento de Sociologia da USP
NECI  - Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais vinculado à USP